10 TRUQUES PARA ALISAR PEÇAS MUITO ENRUGADAS OU DIFÍCEIS DE PASSAR

1. Para que a roupa fique fácil de passar ou mesmo nem precise ser passada, retire peça por peça ainda quente da secadora e dobre como se tivesse passado a ferro e vá empilhando uma sobre a outra. O calor das peças e a posição que você a deixou fará com que não precisem ser passadas ou pelo menos facilitará muito esse trabalho.

2. Pulverize a peça com a Água Especial de Passar (receita), deixando-a levemente úmida (aplique mais que o normalmente aplicado na hora de passar). Sacuda bastante a roupa como se fosse remover todo o líquido pulverizado. Pendure em um cabide, alise partes que estejam dobradas ou enrugadas e aguarde alguns instantes antes de passar o ferro. Em alguns casos, nem precisa passar.

3. Para um alisamento mais rápido daquele jeans ou algodão muito enrugado, forre a mesa com uma toalha úmida ou pulverize a tábua de passar. Ela vai criar um vapor de ambos os lados e espalhar a umidade uniformemente.

4. Ao passar uma peça com enrugamento difícil de dissolver, borrife um pouco de spray de cabelo nas rugas e passe o ferro quente. Ou

5. Retire aquelas rugas insistentes esfregando-as, no sentido dos fios, com um algodão molhado com água. Em seguida passe o ferro no local.

6. Atire a peça de algodão muito enrugada na secadora de roupas junto com uma toalha úmida.

7. Pulverize a peça com a água de passar, enrole-a levemente, coloque em um saco plástico e leve ao congelador por alguns minutos ou na geladeira por algumas horas.

8. Umedeça a peça, enrole firmemente, e embrulhe em uma folha de papel pardo. Coloque o pacote em um forno bem quente (desligado) por dois ou três minutos.

9. Enrole a peça em uma toalha úmida, depois em papel manteiga e coloque o pacote na geladeira e deixe esfriar bem.

10. Siga o grão: Tal como acontece com o grão de madeira, passe o ferro seguindo o fio ao invés de contra-fio.









Pesquisar Dicas...
Sub-Grupo de Dicas...
 


Goiânia - Goiás    © 2004 - 2012 | Escritora Zezé de Souza
Telefone:   (62) 3259-2298     (62) 9973-0591 Vivo*     (62) 8160-0655 Tim*