COMO HIGIENIZAR E DEIXAR OS BICHINHOS DE PELÚCIA LIVRES DE ÁCAROS

Veja como higienizar/limpar bichinhos de pelúcia sem danificá-los e manter sua forma.

· Para manter os brinquedos de pelúcia sempre limpos e livres de ácaros que podem desencadear crises alérgicas nas crianças, veja como é simples fazer uma higienização, e de preferência, dixá-los levemente perfumado:

· Coloque os bichinhos de pelúcia em um saco plástico;

· Polvilhe o Bicarbonato de Sódio Aromatizado no seu aroma preferido;

· Feche o saco e agite-o por mais ou menos um minuto.

· Deixe agir por uns 30 minutos, e de preferência, de vez em quando dê-lhe algumas sacudidas para potencializar a ação do bicarbonato.

· Retire o bichinho do saco, escove ou aspire e pronto!

Esse processo conserva e reaviva a cor do bichinho, remove qualquer tipo de odor, diminui os ácaros e ainda deixa um suave aroma no brinquedo.

Se seu filho dorme com o bichinho, o ideal é fazer isso uma vez por semana ou a cada 15 dias e, a cada três meses uma higienização mais profunda:

· Para lavá-los o ideal é fazer isso manualmente. Como a maioria dos bichinhos de pelúcia tem uma camada externa de pele falsa, materiais sintéticos em geral, o ideal é lavá-los manualmente.  

· O recheado com fibra sintética (geralmente fibra de poliéster) pode ser colocado na máquina de lavar, porém isso deve ser usado como último recurso. Lembrando que, se o bicho de pelúcia tem reforços de papelão ou compensado ou juntas, estas podem ser destruídas em uma máquina de lavar ou secar.

1. Antes de colocar na máquina, certifique-se de que não existem costuras soltas, buracos, onde o recheio pode flutuar para fora.

2. Coloque o bichinho dentro de uma fronha e feche bem com um ou dois alfinetes, use detergente líquido (esqueça sabão em pó) em ciclo delicado.

3. Use o Vinagre Especial Multiuso no enxágüe para remover qualquer resíduo de sabão, desinfetar e deixar o brinquedo cheirosinho!

Lavagem manual com água e detergente ou sabão líquido:

1. Os de cores claras, encardidos, podem ser lavados com uma mistura de bicarbonato e detergente ou a Pasta Mousse de Bicarbonato que vai limpar, desencardir e desinfetar a pelúcia.  Esfregue com uma escova, enxágüe bem, deixe escorrer um pouco.

2. Coloque-os na máquina de lavar, despeje um pouco do Vinagre Especial Multiuso e centrifugue-os com uma toalha limpa e seca. O resultado é fantástico!

Para uma lavagem manual, quase seca, primeiro aspire ou escove o bichinho.

1. Prepare uma espuma com detergente e água morna.

2. Vá passando essa espuma com uma escovinha e enxágüe com pano úmido. 

No dia a dia, em especial em períodos de baixa umidade, poeira, o ideal é levar os brinquedos depois de limpos ao freezer para matar os ácaros. Coloque-os em um saco plástico, feche bem e deixe no freezer por uma noite. Depois dê-lhes uma leve escovada e pronto.









Pesquisar Dicas...
Sub-Grupo de Dicas...
 


Goiânia - Goiás    © 2004 - 2012 | Escritora Zezé de Souza
Telefone:   (62) 3259-2298     (62) 9973-0591 Vivo*     (62) 8160-0655 Tim*