COMO LIMPAR E CLAREAR SAPATO OU TÊNIS DE LONA

Os sapatos ou tênis em lona estão super na moda, mas o maior problema que sempre faz seus donos terem dor de cabeça é na hora de limpar ou lavar.

1ª Opção: Para uma limpeza rápida no dia a dia, use xampu para carpete e uma escovinha de dente. Vá esfregando a escovinha até formar espuma e depois enxágüe com um pano úmido.

2ª opção: Espalhe a Pasta Mousse de Bicarbonato com uma esponja levemente úmida e esfregue. Se necessário use uma escovinha. Enxágüe com pano úmido e impermeabilize com spray fixador de cabelo.

DESENCARDIR – Para clarear seu tênis ou sapatos brancos encardidos esfregue-os com uma solução feita com 50% de amônia e 50% de água. Lembrando que nesse caso, terá que enxaguar o calçado.

Para um clareamento natural, com ou sem enxague, use a Pasta Mousse de Bicarbonato + Pó Clareador para Roupas Brancas e Coloridas. Essa mistura pode ser usada na cor branca e colorida, sem descoramento.

Em um recipiente pequeno prepare a mistura da mousse e um colherzinha do . Retire a sujeira superficial da lona com uma escova de roupas, e espallhe a mistura com uma esponja levemente úmida em todo o calçado, inclusive na borracha. Deixe agir por uma hora ou mais, esfregue com uma escovinha e enxágüe ou vá passando um pano úmido até remover o produto. Deixe secar e se quiser, impermebilize com spray fixador de cabelo para conservar seu calçado livre de sujeiras e manchas por mais tempo.

 

VEJA TAMBÉM: COMO LIMPAR UM TÊNIS A SECO

 









Pesquisar Dicas...
Sub-Grupo de Dicas...
 


Goiânia - Goiás    © 2004 - 2012 | Escritora Zezé de Souza
Telefone:   (62) 3259-2298     (62) 9973-0591 Vivo*     (62) 8160-0655 Tim*