COMO DEIXAR OS PANOS DE PRATO BRANQUINHOS COMO NOVOS

PRÉ-LAVAGEM: Primeiro é necessário retirar a gordura e outras sujeiras do tecido. Se você pula essa etapa, a tendência é deixar os panos com as fibras endurecidas, com manchas e encardidos.

Se a máquina não possui o ciclo água quente, coloque água bem quente em um balde ou bacia, adicione detergente neutro (aquele que usamos para lavar a louça). Use uma quantidade maior que o detergente comum normalmente usado na lavagem da roupa. Acrescente 1 copo americano de Vinagre Branco de Álcool. Mergulhe os panos nessa mistura e deixe no molho até esfriar. Retire os panos e torça. Se necessário, enxágüe-os ligeiramente em água limpa.

Se sua máquina de lavar possui o ciclo água quente, basta programá-la no molho quente lembrando de usar o detergente e o vinagre branco de álcool. Ao perceber que a água do molho já está quente, desligue a máquina e deixe esfriar. Depois deixe-a centrifugar e passe para o passo seguinte – o clareamento.

MOLHO: Os panos já estão limpos, agora faça o clareamento. No balde ou na máquina, adicione novamente o detergente neutro para lavar louças + 1 copo de álcool + 3 colheres do Pó Clareador para Roupas Brancas e Coloridas. Na falta do produto use outro clareador seguro que não manche os detalhes/bordados ou barrados dos panos. Se a máquina possui o ciclo ‘molho quente’ o resultado será mais satisfatório.

Programe dois enxágües e não use amaciante. Use o Vinagre Especial Multiuso ou um pouco de vinagre branco de álcool.

Dica de ouro: Se usar o Vinagre Branco de Álcool, acrescente 1 colherzinha de café de condicionador de cabelos.

O resultado são panos macios e branquíssimos! Experimente!









Pesquisar Dicas...
Sub-Grupo de Dicas...
 


Goiânia - Goiás    © 2004 - 2012 | Escritora Zezé de Souza
Telefone:   (62) 3259-2298     (62) 9973-0591 Vivo*     (62) 8160-0655 Tim*