COMO LAVAR UM TÊNIS A SECO

É possível! Em poucos minutos você lava seu tênis, sem precisar retirar os cadarços, deixa sua borracha branquinha, e o melhor, sem ter que enxaguar debaixo da torneira!

Não importa se o tênis é de lona, camurça, nobuck, couro... o processo é o mesmo.

Você vai precisar de:

01 esponja dupla face
01 pano (uso o de microfibra)
01 Escovinha de aço
01 Escovinha de unhas
Pasta Mousse de Bicarbonato

  1. Primeiro limpe o excesso de sujeira da borracha e solado. Para remover a sujeira (barro preso, pedrinhas, etc.) que fica impregnada naquelas entranhas do solado, bata o calçado no tanque.
  2. Umedeça a esponja, passe levemente na Pasta Mousse e dê uma leve esfregada na borracha do tênis. Lave a esponja, e use-a para retirar a sujeira grossa que irá se soltar da borracha.
  3. Se a palmilha tiver suja, retire-a, espalhe a Pasta Mousse com a esponja levemente úmida e deixe agindo enquanto lava o tênis.
  4. Espalhe a Pasta Mousse novamente com a esponja levemente úmida, agora em todo o calçado, inclusive no cadarço. Apenas desfaça o laço.
  5. Com a escovinha de unhas, esfregue a parte em que o cadarço fica trançado. Nas pontas passe a esponja com um pouco de força, sempre puxando de dentro para fora. Enxague com a esponja levemente úmida.
  6. Enquanto isso a Pasta está agindo na borracha. Passe a escovinha de unhas úmida em todo o revestimento do calçado (couro, courino, lona, nobuck, etc.).
  7. Para remover aquela sujeira que fica impregnada (e quase invisível) na espuma do calcanhar do tênis, passe a esponja levemente úmida e um pouco de Pasta Mousse. Em seguida, vire o tênis com o cadarço para baixo, segure-o pela frente (parte dos dedos) e bata o calcanhar com força por várias vezes nas laterais do tanque ou esfregador. Verá que a sujeira toda se soltará. Quando sair toda sujeira, enxágüe com a esponja levemente úmida.
  8. Vá ‘sujando’ a escovinha de aço com a Pasta Mousse e esfregando a borracha. Não precisa forçar, pode ser de forma mais leve. Vá limpado a sujeira que se solta com a esponja úmida. Alguns locais podem ser esfregados com o lado verde da esponja.
  9. Para finalizar molhe o pano, torça bem e passe em todo o calçado para enxaguar. O calçado só estará limpo quando não sair mais sujeira no pano!
  10. Esfregue a palmilha com a escovinha de unhas, mas se tiver manchas difíceis, use a escovinha de aço. Limpe o excesso de sujeira com o pano levemente úmido.
  11. Deixe a palmilha e o calçado em local ventilado ou leve-os um pouquinho ao sol para secar. Coloque a palmilha dentro do tênis depois de tudo bem seco.
  12. Depois de tudo sequinho, borrife o Bicarbonato de Sódio Aromatizado dentro do tênis para remover e/ou evitar odores (chulé). Na hora de calçá-lo, se vai usar meias basta sacudir o calçado para retirar o excesso.

 

Clique aqui e CURTA também minha página Dica de Tudo com Zezé de Souza no Facebook!

 

 









Pesquisar Dicas...
Sub-Grupo de Dicas...
 


Goiânia - Goiás    © 2004 - 2012 | Escritora Zezé de Souza
Telefone:   (62) 3259-2298     (62) 9973-0591 Vivo*     (62) 8160-0655 Tim*