COMO DESEMBAÇAR E DEIXAR O INOX BRILHANTE E PROTEGIDO APÓS A LIMPEZA

Geralmente quando fazemos a limpeza do inox, o produto usado ou o pano úmido deixa a superfície com um embaçado difícil de ser removido. Se lavar ou fazer a limpeza usando a Pasta Mousse de Bicarbonato ou somente o Leite de Pasta Mousse de Bicarbonato (receita), é garantido que sua peça inox irá brilhar instantaneamente! Mas se você ainda não tem essa Pasta maravilhosa, fica a dica da "misturinha mágica Zezé de Souza" que vai te ajudar bastante:

Fluído Abrilhantador de Inox:

01 frasco de Vinagre de Maçã (750ml)
02 colheres (café) de Óleo para bebê
02 colheres (café) de essência de maçã verde (opcional). A essência neutraliza bastante o cheiro característico do vinagre.

Preparo: Misture os ingredientes e acondicione num frasco com spray.

Instrução de uso: Após a limpeza pesada, borrife um pouco do fluído na superfície e espalhe com um pano seco ou levemente úmido (bem torcido). Dê polimento com um pano seco.


 

Receita : LEITE DE PASTA MOUSSE DE BICARBONATO DE SÓDIO:

  • Em uma bacia ou balde adicione uma xícara de água bem morna e 2 colheres (sopa) cheias de Pasta Mousse. Misture até dissolver bem a Pasta.
  • Acrescente água fria, o suficiente para completar ½ litro e torne a misturar. Acondicione em um frasco com tampa dosadora. A proporção é de 2 colheres (sopa) cheias para ½ litro de água. Essa mistura substitui o produto multiuso tipo Veja.
  • Use para limpeza diária e rápida de móveis de madeira, laminados, fórmica, MDF, inox, bancadas, piso, bolsas, sapatos, estofados, vidros, espelhos, paredes, etc.
  • Na pia da cozinha, adicione um pouco de detergente e use para abrilhantar copos de vidros, limpar os eletrodomésticos, lavar pratos, vasilhas plásticas, xícaras, especialmente as de louça ou porcelana branca, etc.

 

 









Pesquisar Dicas...
Sub-Grupo de Dicas...
 


Goiânia - Goiás    © 2004 - 2012 | Escritora Zezé de Souza
Telefone:   (62) 3259-2298     (62) 9973-0591 Vivo*     (62) 8160-0655 Tim*