COMO LAVAR SUTIÃ COM ARO E BOJO

Evite lavar seus sutiãs no chuveiro. A água quente danifica a elasticidade do tecido e pode desfiar a renda. Para lavá-los sem danificar o aro e o tecido, esfregue-os com uma esponja macia e detergente líquido para louças neutro ou sabão de coco. O shampoo para cabelos também é recomendado.

Se em volta do aro ou nas axilas tiver manchado com suor + desodorante ou encardido, com manchas de creme, filtro solar, óleo de banho, etc. espalhe um pouquinho de Pasta Mousse de Bicarbonato com uma esponja úmida. O ideal é fazer isso antes de molhar o sutiã. Deixe agir por alguns minutos e esfregue os locais com uma escovinha de dentes ou de unhas. NUNCA USE CLORO!

Se o sutiã ficar amarelado com o tempo, deixe-o de molho em água + sabão + Pó Clareador para Roupas Brancas e Coloridas que pode ser usado para clarear a lycra, sem riscos! Ao deixar no molho, mergulhe a peça na água com o bojo formando uma cuia para não deixar nada de fora. 

Na falta do Pó Clareador use uma solução de água oxigenada (água + água oxigenada 10 volumes (3%), na proporção de 2 colheres para cada 1/2 litro de água).

Enxague bem, de preferência debaixo da torneira, deixando escorrer bastante água para retirar qualquer resíduo de produto da espuma do bojo e fibras da lycra.

Não torça, apenas tire o excesso de água com algumas espremidas com a mão. Pode também usar uma toalha limpa e seca. Estenda uma toalha de rosto, coloque o sutiã e dobre-a formando um sanduíche. Vá apertando a toalha nos bojos até absorver quase toda a água.

Pendure o sutiã no varal, na sombra, em local ventilado, e de preferência pelas duas alças para secar.

Evite pendurá-los pelas laterais para evitar relaxamento, marcas na lycra...

 

 

 

 









Pesquisar Dicas...
Sub-Grupo de Dicas...
 


Goiânia - Goiás    © 2004 - 2012 | Escritora Zezé de Souza
Telefone:   (62) 3259-2298     (62) 9973-0591 Vivo*     (62) 8160-0655 Tim*