COMO DESENTUPIR O VASO SANITÁRIO

Dificilmente alguém escapa dessa tragédia: vaso entupido! E para ‘adoçar’ nosso desespero, essa desagradável surpresa geralmente acontece à noite, no final de semana, no feriado, quando estamos recebendo visitas para uma festinha ou temos hóspede em casa!!!
Hoje em dia podemos até encontrar um encanador de plantão, mas além dos transtornos no final, com os tapetes e o banheiro todo sujo, apresentam uma conta assustadora! Que catástrofe!

Mas você não vai precisar mais passar por isso. Veja aqui um dos métodos mais simples e eficiente de se desentupir uma privada. Além de resolver em 90% dos casos, você vai economizar e evitar mais transtornos para solucionar um dos mais temidos reveses domésticos:

  • Levante a tampa do vaso e cubra totalmente a borda com papel-filme. Na falta deste, umedeça toda a borda e cubra com um saco de lixo e/ou jornal velho de forma a tampar totalmente o assento.
     
  • Feche e fique de joelhos sobre a tampa de forma a vedar completamente a entrada de ar. Se usar o saco plástico ou jornal e não vedou bem, levante a tampa e cubra o plástico com um vidro ou tábua (pode ser a prateleira de um armário). A água do vaso só vai derramar quando essa vedação não estiver perfeita.
     
  • Acione a descarga continuamente por uns 30 segundos. Parte do ar que está dentro da privada normalmente sai por cima. Como essa abertura estará vedada, o ar, juntamente com a água da descarga sairá pelo cano da privada, empurrando seja lá o que estiver trancando. A pressão exercida pelo ar e a água da privada é bem forte.









Pesquisar Dicas...
Sub-Grupo de Dicas...
 


Goiânia - Goiás    © 2004 - 2012 | Escritora Zezé de Souza
Telefone:   (62) 3259-2298     (62) 9973-0591 Vivo*     (62) 8160-0655 Tim*