COMO REMOVER MANCHAS DE ACETONA NA MADEIRA

As manchas provocadas pela acetona (removedor de esmalte) são sempre assustadoras... pois deixam marcas que num primeiro momento parecem ser irreversíveis. Veja como é possível removê-las sem precisar pintar o móvel! E o procedimento ainda vai remover arranhões e outras imperfeições na peça. Primeiro prepare a loção:

Ingredientes: 100ml de Óleo de Linhaça (adquira nas papelarias ou lojas que comercializam produtos para artesanatos) + 100ml de Vinagre Branco de Álcool + 100ml de Terebintina (adquira nas papelarias ou lojas que comercializam produtos para artesanatos).

Preparo: Misture bem ou use o liquidificador. Adicione o vinagre e o óleo, bata ou misture até formar um creme branco. Em seguida despeje a Terebentina e torne a bater ou misturar. Guarde em um frasco com gatilho ou bico spray.

Instrução de uso: A cada uso agite bem o frasco.

Independente da cor da madeira, se clara ou escura, aplique o polidor com um pedaço de esponja de aço nova e seca, esfregando o local, sempre no sentido dos veios da madeira. Depois espalhe a loção em todo o móvel com um pano e dê lustro. Fica perfeito! Veja o antes e depois na madeira escura.

 

 

 

Aplique

De









Pesquisar Dicas...
Sub-Grupo de Dicas...
 


Goiânia - Goiás    © 2004 - 2012 | Escritora Zezé de Souza
Telefone:   (62) 3259-2298     (62) 9973-0591 Vivo*     (62) 8160-0655 Tim*