COMO LIMPAR A GARRAFA TÉRMICA

 

Periodicamente, a garrafa térmica precisa ser higienizada com métodos mais eficientes. Ela começa a escurecer internamente, cheirar azedo, interferir e alterar o sabor do café.

  1. Para uma limpeza profunda, despeje um pouco de água bem quente na garrafa.
  2. Adicione uma colher (sobremesa) da Pasta Mousse de Bicarbonato, tampe a garrafa e agite-a para dissolver o produto.
  3. Abra a tampa e preencha a garrafa com água bem quente, enchendo-a até transbordar. Tampe-a novamente e deixe descansar por uns 30 minutos ou mais. Passado esse período, enxágüe-a bem com água fria.
  4. Na garrafa revestida de plástico, aproveite e espalhe um pouco da Pasta em toda sua extensão. Deixe agir enquanto o produto faz a limpeza interna do utensílio. Depois esfregue, e, se necessário, use uma escovinha nos cantos e entalhes de difícil acesso.

Na falta da Pasta Mousse, use o bicarbonato de sódio.

Nas garrafas com revestimento em inox, esfregue a Pasta Mousse com o auxílio de uma esponja macia.

Nas de revestimento plástico, passe a Pasta Mousse e deixe agir por uns 5 minutos. Esfregue. O resultado é uma garrafa limpíssima, sem manchas e livre daquele tom encardido que adquirem com o tempo.

Segundo o Dr. Bactéria não é recomendado o uso daquela garrafa com mola, que você pressiona para sair o café. Ela acumula larvas que certamente irá contaminar o seu cafezinho. Mas se você só possui esse modelo, tente fazer a limpeza com a Pasta Mousse e bombeá-la por várias vezes.









Pesquisar Dicas...
Sub-Grupo de Dicas...
 


Goiânia - Goiás    © 2004 - 2012 | Escritora Zezé de Souza
Telefone:   (62) 3259-2298     (62) 9973-0591 Vivo*     (62) 8160-0655 Tim*