COMO LIMPAR ESTOFADOS DE TECIDO

 

Você não precisa mais contratar um profissional para fazer uma limpeza à seco em seus estofados. Veja como você mesmo(a) pode fazer isso, gastanto pouco:

Opção1:

  1. Primeiro aspire o estofado. Adicione um pouco de Pasta Mousse de Bicarbonato em uma flanela branca úmida e passe nos locais com sujeiras ou manchas, inclusive de gordura. Vá repetindo o processo até remover toda a sujeira.
  2. Depois lave bem o pano, torça e vá passando no estofado fazendo o enxágüe. Deixe secar. Se necessário, use um secador de cabelos nas áreas que ficarem muito molhadas.
  3. Essa limpeza pode ser aplicada nas almofadas, cadeiras com estofados de tecido, colchões e travesseiros.

Opção 2:

  1. Se muito sujos, com cheiro de mofo, em um dia ensolarado, polvilhe generosamente o Bicarbonato de Sódio Aromatizado, deixe agir por algumas horas e aspire para remover o excesso. 
  2. Em seguida borrife o Vinagre Especial Multiuso, aromatizado (na mesma essência do bicarbonato). Provavelmente irá espumar.
  3. Deixe as peças ao sol até completa secagem. Esse processo, além de uma limpeza profunda, desinfeta, perfuma, remove a umidade, mofo, bolor, odores e ácaros.
  4.   

No dia-a-dia, para matar os ácaros e remover qualquer odor, com o auxílio de um saleiro ou peneirinha polvilhe o Bicarbonato de Sódio Aromatizado generosamente e deixe agir por no mínimo, 30 minutos. Remova o excesso com um aspirador ou uma escova de pelos macios (como aquela que faz parte do kit - Pá de lixo e escova).

 

 









Pesquisar Dicas...
Sub-Grupo de Dicas...
 


Goiânia - Goiás    © 2004 - 2012 | Escritora Zezé de Souza
Telefone:   (62) 3259-2298     (62) 9973-0591 Vivo*     (62) 8160-0655 Tim*