VODKA - USOS SUPERPREENDENTES DA VODKA NA CASA

Vodka – uma bebida versátil que pode limpar e desinfetar, e ainda agir com eficiência na luta  contra as ervas daninhas, remoção de odores, manchas, insetos, etc. Mas não estou falando para experimentar ou desperdiçar uma vodka cara. Você pode usar a marca mais barata que mesmo assim terá ótimos resultados!

 

CONSERVAR LÂMINAS DE BARBEAR
Basta mergulhar suas lâminas de barbear usadas (a que você pretende reutilizar) em um copo de vodka para esterilizar as lâminas e evitar a formação de ferrugem.

DESINFETAR ESCOVAS
Mergulhe a escova de dentes ou a sua escova de cabelo em um copo de vodka por alguns minutos para desinfetar suas fibras.


ELIMINAR ODORES DE MOFO

Adicione ½ xícara de água + 1 xícara de vodka em um frasco com bico spray e borrife nas cortinas, estofados, paredes, armários, etc. com cheiro de mofo.


HERBICIDA CASEIRO PARA ERVAS DANINHAS

Materiais: 50ml de Vodka + 1 colher (café) de detergente líquido para louças + 3 xícaras de água + frasco com bico vaporizador.

Preparo: misture tudo no frasco e, em um dia ensolarado, borrife nas plantas contaminadas até ficar bem úmido. Deixe o vaso no sol até secar e destruir as ervas daninhas. A luz solar direta é necessária para que esta técnica funcione.


LENTES DE ÓCULOS – LIMPEZA E BRILHO

Pingue algumas gotas de vodka em um pano macio e limpe seus óculos ou lentes de óculos para visualização mais limpa e clara.


LIMPADOR DE VIDROS E ESPELHOS

Misture 1 xícara de água +  1 colher (sopa) de vodka em um frasco com bico spray e use. Remove marcas de dedo, gordura, etc. e ainda deixa os vidros brilhantes.


LIMPAR JÓIAS

Use vodka para limpar jóias de ouro e pedras preciosas cristalizadas como diamantes e esmeralda. Mergulhe suas jóias em um prato ou tigela com vodka e depois esfregue-as com uma escova macia.  A vodka vai dissolver sujeira e deixar as suas pedras com mais brilho!


MOFO DE REJUNTES

Borrife vodka pura nos rejuntes de azulejos mofados. Ela mata os fungos e o mofo. Deixe agir por uns 30 minutos e depois limpe.


PRESERVAR AS FLORES POR MAIS TEMPO

Misture 2 colheres (chá) de vodka + 1 colher (chá) de açúcar em um vaso e encha com água. Adicione a planta. Ela vai matar as bactérias que podem prejudicar as plantas, manter a água agradável sem mau cheiro, e manter as flores frescas, sem murchar, por mais tempo.


REMOVER  ADESIVOS E CURATIVOS

Para remover a cola dos curativos e adesivos de etiquetas das vasilhas, eletromésticos, carro, vidro, espelhos, etc. basta embeber uma esponja com este líquido, esfregar e terminar com a passagem de seu detergente habitual.


REMOVER MANCHAS

Vodka pode banir três das manchas de tecidos mais resistentes conhecidas pelo homem: grama, tinta e batom. Para manchas de tinta e grama, molhe um pano limpo em vodka e esfregue local. Enxaguar abundantemente. Batom em seu colarinho? Apague a mancha com vodka, e em seguida, lave a peça normalmente.


REMOVER ODORES DA ROUPA USADA

A vodka não tem cheiro e tem a capacidade de matar bactérias. Isso é o que torna o antídoto perfeito para a roupa cheirando a mofo que ficou armazenada por um bom tempo. Pulverize a vodka, espere secar, e suas roupas ficarão livres dos odores!
Para remover odores remanescentes de roupas, como fumaça de cigarro, etc. Use uma mistura de vodka e água em partes iguais. Pulverize sobre paletós, casacos e outros artigos do vestuário para refrescar a área das axilas. Pulverize o local e deixe secar bem antes de guardá-la. A mistura mata as bactérias causadoras do odor e não deixa o cheiro da bebida depois da roupa seca.


REPELIR INSETOS

Despeje 1 xícara de vodka + ¼ de xícara de água em um frasco com spray e borrife nos insetos como vespas, mosquitos, formigas ou abelhas, ou na sua própria pele. A mistura atua como um repelente.



 









Pesquisar Dicas...
Sub-Grupo de Dicas...
 


Goiânia - Goiás    © 2004 - 2012 | Escritora Zezé de Souza
Telefone:   (62) 3259-2298     (62) 9973-0591 Vivo*     (62) 8160-0655 Tim*