COMO DOBRAR SACOLINHAS PLÁSTICAS RECICLADAS EM ROLO

Substitua aquela gaveta ‘abarrotada’ de sacolinhas plásticas amassadas, por potes reciclados recheados de sacolinhas em rolos, organizadas de forma prática e portátil! Perfeitos para levar na sacola de praia das crianças, no carro durante a viagem, etc. Enfim, vale a pena manter um pote cheio em todos os locais que geralmente utiliza sacos plásticos.

O segredo é dobrá-los de modo que fiquem interligados, de maneira que, ao puxar uma sacolinha, a alcinha da outra já aparece, facilitando o manuseio e mantendo-as sempre organizadas, em rolo. Para um armazenamento perfeito, reutilize os potes de Lenços Umedecidos para higienização do bebê.

Passo 1: Pegue alguns sacos e alise-os, empurrando todo o ar para fora.

 

Passo 2: Dobre-os ao meio novamente, sempre pressionando todo o ar para fora.

Passo 3: Conforme na foto, para iniciar o rolinho, pegue duas sacolinhas já dobradas, faça a sobreposição das alças, apontando para a parte superior do saco anterior. Não é necessário fazer uma fila de sacolinhas sobrepostas nessa etapa.

Passo 4: Dobre a alça da primeira sacolinha para o lado. Esta será a ponta que ficará no meio do rolo, de forma que quando puxar a primeira sacolinha para fora do recipiente, todas as outras vão estar interligadas.

Passo 5: Agora firmemente, sempre pressionando bem para remoção do ar, vá enrolando até chegar mais ou menos ao meio da próxima. Sem soltar o rolinho, coloque a próxima sacolinha, conforme o Passo 3.

Passo 6: Enrole a quantidade de sacolinhas suficiente para inserir no recipiente reciclado de lenços umedecidos para higienização do bebê. Se ainda não tem recipientes suficientes para organizar suas sacolinhas, prenda o rolinho, bem no meio, com um elástico largo, liguinha de cabelo... Fiz isso e funcionou. Na hora de puxar a sacolinha, segure firme para que seu rolinho não se desfaça!

 

 

Passo 7: Puxe a primeira sacolinha através do topo e pronto! As próximas mostrarão suas pontas simultaneamente após a retirada de cada uma.

Você pode ainda transformar os potes, com recortes de tecidos, papel colante, etc! Fica um charme!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


 

 

 

 









Pesquisar Dicas...
Sub-Grupo de Dicas...
 


Goiânia - Goiás    © 2004 - 2012 | Escritora Zezé de Souza
Telefone:   (62) 3259-2298     (62) 9973-0591 Vivo*     (62) 8160-0655 Tim*