COMO LIMPAR CAMURÇA - CUIDADOS ESPECIAIS COM OS CALÇADOS

 

Limpeza: use um pouquinho de condicionador de cabelos dissolvido em água, em partes iguais, apenas para umedecer a camurça. Depois de espalhar a mistura, remova o excesso com um pano também úmido e bem torcido. O condicionador, além de limpar, ajuda a hidratar a camurça e renova o aspecto do seu sapato, bolsa, cinto... e não altera a cor.

A Pasta Mousse de Bicarbonato pode ser usada com eficiência para limpeza de sujeiras, marcas e manchas na camurça. Passe a pasta com um pano úmido e esfregue bem. Enxágue com um pano limpo e úmido. Deixe secar na sombra.

Manchas:  se a mancha na camurça for muito forte esfregue-a com lixa de unha.

Nas manchas mais profundas, depois de passar a lixa, passe uma escova umedecida em álcool, esfregando o local ou segure o sapato no vapor de uma chaleira ou panela para remover a mancha. Também funciona com roupas de camurça.

Manchas de jeans ou riscos pretos: esfregue o local em movimento de vai-e-vem com uma borracha branca ou lápis-borracha e, depois escove usando uma escova com cerdas duras, em movimentos longos.

Impermeabilização caseira: use o spray fixador de cabelo. Além de proteger, o produto repele qualquer líquido e ainda mantém a cor e textura orignal da camurça.

Calçado de camurça molhado: para evitar maiores danos retire os sapatos o mais rápido possível e inicie o procedimento.

Amasse algumas folhas de jornal formando bolas e recheie bem o calçado.

Deixe-os secar naturalmente em um lugar fresco e seco.

Não exponha seu calçado ao sol e nem use secador de cabelos!  Depois de seco, limpe e impermeabilize.

 

Porque o jornal absorve a umidade? Para baratear os custos o papel tem um revestimento de baixa qualidade e age como um filtro de carvão ativado, absorvendo e eliminando qualquer umidade que tenha contato.

 









Pesquisar Dicas...
Sub-Grupo de Dicas...
 


Goiânia - Goiás    © 2004 - 2012 | Escritora Zezé de Souza
Telefone:   (62) 3259-2298     (62) 9973-0591 Vivo*     (62) 8160-0655 Tim*