COMO LIMPAR E REMOVER MANCHAS DO PISO DE PORCELANATO

O porcelanato é um tipo de revestimento cerâmico formado por materiais nobres, porém, sua manutenção é totalmente fácil de se fazer, não requer muito esforço e nem gastos exagerados.

Limpeza diária: após varrer, passe um pano molhado em uma solução de água e detergente neutro, na proporção de 2 colheres (sopa) para 1/2 balde de água. Outra boa opção é substituir o detergente pelo sabão de coco líquido. Enxague com o pano molhado em água limpa e depois seque.

Limpeza semanal ou limpeza profunda: dissolva em meio balde de água uma colher (sopa) bem cheia de  Pasta Mousse de Bicarbonato e passe no piso. Enxágue com um pano molhado em água limpa. Na falta da Pasta, use o saponáceo líquido, com moderação. Enxágue bem.

Para mais brilho e deixar o ambiente sem odores e ainda levemente perfumado por alguns minutos, depois de limpo, adicione 1/4 de xícara de Vinagre Especial Multiuso, no seu aroma predileto em meio balde de água limpa e passe no piso.

Manchas: As manchas não específicas, em geral, provocadas pelo derramamento (pingos) de produtos clorados, que queimam o revestimento, e se transformam em placas escuras, são irreversíveis, mas podem ser amenizadas de forma satisfatória, com uma BORRACHA ESCOLAR, branca. Após limpar o piso, esfregue a borracha apenas na mancha, em movimentos leves e constantes até clarear o local. Quanto mais claro o porcelanato, mais imperceptível fica a mancha. Limpe o local com pano úmido. De preferência, passe selador em todo o piso. Depois de algum tempo a mancha pode até escurecer novamente, mas basta repetir o procedimento.



As manchas de graxa, óleo, ferrugem, cerveja, vinho, café, refrigerante, borracha de pneu, giz de cera e outras, podem ser removidas com a Pasta Mousse de Bicarbonato de Sódio. Esfregue a mancha com uma esponja e a Pasta. Na falta da Pasta, use o saponáceo líquido, com moderação. Enxágue bem.

Jamais use:

  • Aguarrás, água sanitária ou acetona;
  • Ceras e produtos para realçar o brilho;
  • Escovas abrasivas;
  • Ácido;
  • Amoníaco;
  • Sabão em pó;
  • Soda cáustica.
  •  
  • Para proteger e manter o porcelanato livre de riscos e manchas, sempre brilhante, periodicamente use um selador especialmente para esse tipo de piso. Eu usei, aprovei e recomendo:
     









Pesquisar Dicas...
Sub-Grupo de Dicas...
 


Goiânia - Goiás    © 2004 - 2012 | Escritora Zezé de Souza
Telefone:   (62) 3259-2298     (62) 9973-0591 Vivo*     (62) 8160-0655 Tim*