COMO REMOVER O MOFO DO COURO

Infelizmente, as roupas de couro são as que mais sofrem ação de fungos e mofos. E lidar com essas manchas e odores desagradáveis presos nas suas peças exige um pouco de paciência,  mas tem solução!

Opção 1: Misture partes iguais de álcool isopropílico e água em um copo.  Mergulhe um pano ou um chumaço de algodão na solução e limpe os locais manchados. Seque com um pano limpo e seco e deixe a peça num local ventilado por uns dois dias para completa secagem e remoção de possíveis odores. Depois de bem seca, hidrate.

Opção 2: Umedeça um pano limpo e seco em vinagre branco de álcool puro e passe na peça de couro que está com mofo ou com cheiro de guardado.  Seque com um pano seco e limpo. Deixe a peça num local ventilado por uns dois dias e depois hidrate.

Opão 3: O óleo de cravo (vendido em farmácias) mata esporos e evita a formação de bolor. Misture quatro gotas em ½ xícara de água e, em seguida, utilize para limpar áreas danificadas, ou, no caso de estofados, passe nos locais propensos ao bolor.

 

Nas manchas muito resistentes aplique um pano úmido e Terebintina, e em seguida seque com uma flanela limpa. Adquira a Terebintina nas papelarias e lojas de artesanato e pinturas.

 









Pesquisar Dicas...
Sub-Grupo de Dicas...
 


Goiânia - Goiás    © 2004 - 2012 | Escritora Zezé de Souza
Telefone:   (62) 3259-2298     (62) 9973-0591 Vivo*     (62) 8160-0655 Tim*