COMO LIMPAR COURO

Nas muito mofadas, faça a primeira limpeza ao ar livre, assim os fungos não espalham no ambiente fechado. Siga o passo a passo:

  1. Limpe a peça ou objeto de cima para baixo com um pano limpo e seco. Nas fendas, detalhes ou áreas de difícil acesso, use uma escovinha de dentes seca.
  2. Prepare uma solução com água e sabonete de glicerina e aplique em toda a peça com um pano limpo, sem encharcar.
  3. Com um pano úmido, bem torcido, faça o enxágüe.
  4. Deixe secar num local ventilado e na sombra.
  5. Depois de bem seco, hidrate o couro com óleo de amêndoas ou vaselina líquida. Nas botas e calçados use graxa incolor.

Cores claras encardidas ou muito sujas: O couro sintético tende a amarelar mais rápido.

Opção 1: Umedeça uma esponja macia e passe no sabonete de glicerina.
Aplique na peça, esfregando com mais resistência nas regiões mais sujas ou encardidas. Enxague com um pano bem umedecido, removendo o sabonete por completo. Repita o enxágüe. Seque com um pano limpo e seco. Depois hidrate.

Opção 2: Para uma limpeza profunda e clareamento prepare uma mistura com um pouquinho de Pasta Mousse de Bicarbonato e o Pó Clareador para Roupas Brancas e Coloridas, passe na peça com um pano branco úmido ou esponja macia. Deixe agir por uns 2-3 minutos e enxague com um pano branco e úmido.

Opção 3: Nas cores escuras, não é necessário usar o Pó Clareador, basta adicionar um pouquinho de água no próprio potinho da Pasta Mousse, o suficiente para formar um líquido leitoso por cima. Molhe com ele a ponta de um pano úmido e vá limpando toda a peça. Depois hidrate.

A Pasta Mousse de Bicarbonato remove sujeiras da superfície, como a gordura e a oleosidade absorvidas pelo couro e ainda elimina fungos e bactérias que terminam degradando o couro.

Veja também:

COMO REMOVER MANCHAS E ODORES DO COURO









Pesquisar Dicas...
Sub-Grupo de Dicas...
 


Goiânia - Goiás    © 2004 - 2012 | Escritora Zezé de Souza
Telefone:   (62) 3259-2298     (62) 9973-0591 Vivo*     (62) 8160-0655 Tim*