COMO CUIDAR DO COURO MOLHADO

COURO MOLHADO

Se a peça molhar, coloque-a para secar na sombra, em local ventilado, longe de fonte de calor por uns 3-5 dias. Hidrate bem.

Se depois de seco o couro ficar endurecido em função da umidade, não hesite, prepare o Fluído Hidratante de Couro e aplique. Você pode experimentar também hidratá-lo com óleo de rícino.

MANCHAS DE ÁGUA

Se sua peça de couro manchar com água, limpe o mais rapidamente possível. A água pode drenar os óleos naturais do couro, e se você deixar de limpar um derramamento de imediato, a água pode deixar uma mancha. Se sua peça já está manchada, na maioria das vezes, basta usar água pura para removê-la:Opção1:

  1. Mergulhe uma esponja na água e molhe-a completamente. Torça a esponja até que ela seja tão seca quanto possível. Coloque a esponja em uma borda da mancha e esfregue, inclusive nas proximidades, sem esfregar.
  2. Se depois de seco ainda ficar com marcas ou anéis de água, tente aplicar maionese. Deixe agir por algumas horas e limpe com um pano seco.
  3. Hidrate bem para restaurar os óleos naturais perdidos através da água e proteger a superfície.

Opção 2:

  1. Retire a casca de uma fatia de pão de forma branco e forme uma bola com a massa. Esfregue a mancha de água com a bola de pão, pressionando-a com firmeza contra o local.
  2. Se ainda ficar resíduos, esprema suco de limão fresco em um pano e esfregue a mancha. O ácido suave ajudará a remover as manchas de água.
  3. Limpe a área com um pano umedecido com água e seque bem.
  4. Por fim, faça uma hidratação








Pesquisar Dicas...
Sub-Grupo de Dicas...
 


Goiânia - Goiás    © 2004 - 2012 | Escritora Zezé de Souza
Telefone:   (62) 3259-2298     (62) 9973-0591 Vivo*     (62) 8160-0655 Tim*