COMO RESTAURAR O COURO CRAQUELADO

Com um tratamento simples, barato e sem química você pode disfarçar bem o craquelado e quem sabe adiar um pouco a aquisição de um estofado, uma cadeira ou até mesmo um sapato ou  bota nova!

Você vai precisar de: 1 escovinha de dentes + 1 limão + 1 pouco de leite + Fluído Hidratante de Couro ou vaselina líquida ou hidratante para cabelos + 2 flanelas limpas.

1. Vá umedecendo a escova no leite e esfregando a parte craquelada, usando um pouco de força, até remover qualquer resíduo de sujeira ou farelos do couro.

  1. Corte o limão ao meio e esfregue-o em toda área.

 

  1. Com um pano, limpe todos os resíduos do limão, até secar bem.

 

4. Para uma hidratação bem profunda, prepare o Fluído Hidratante para Couro  e espalhe na peça com um pano macio úmido bem torcido, quase seco, e deixe repousar por 10-15 minutos. Lustre vigorosamente com um pano limpo e seco.

5. Você pode substituir o Fluído Hidratante para Couro pela vaselina líquida ou hidratante de cabelo, e aplique de preferência sem o pano. Use a ponta dos dedos para melhor penetração do produto. Deixe agir por uns 5 minutos e dê polimento com a outra flanela seca.

     

 

 









Pesquisar Dicas...
Sub-Grupo de Dicas...
 


Goiânia - Goiás    © 2004 - 2012 | Escritora Zezé de Souza
Telefone:   (62) 3259-2298     (62) 9973-0591 Vivo*     (62) 8160-0655 Tim*