COMO PREPRAR UM FLUÍDO PARA LAVAR FRUTAS E VEGETAIS

Com a ênfase atual sobre o consumo de frutas e vegetais, surge a preocupação sobre resíduos de pesticidas que permanecem nas superfícies e na produção dos alimentos.  Assim, antes do consumo é prudente fazer uma desinfecção segura e cuidadosa em casa – mas não apenas com água!

Aqui você tem duas opções caseiras e baratas, que substituem de forma satisfatória os fluidos industrializados, envolvendo o Vinagre que, devido ao ácido acético, mata as bactérias, remove odores e sujeiras de manuseio, transporte e resíduos de pesticidas com eficácia.

Opção 1: Em um frasco spray (novo e limpo), misture ½ xícara de vinagre branco de álcool + 4 colheres (sopa) de sal + 2 copos de água filtrada. Aplique diretamente nos alimentos e deixe agir por alguns minutos para melhor eficácia. Depois enxágüe e prepare a gosto. Não afeta o sabor do alimento. Mantenha o frasco na geladeira.

Opção 2: Misture 1 copo de água filtrada + 1 xícara de vinagre + 2 colheres (sopa) de bicarbonato de sódio + 2 colheres de suco de limão. Em função do ‘fizzing’ que se forma na mistura de bicarbonato e vinagre, para evitar derramamentos, prepare a mistura em um recipiente e só depois despeje no frasco. Mantenha o fluído na geladeira.

 









Pesquisar Dicas...
Sub-Grupo de Dicas...
 


Goiânia - Goiás    © 2004 - 2012 | Escritora Zezé de Souza
Telefone:   (62) 3259-2298     (62) 9973-0591 Vivo*     (62) 8160-0655 Tim*