COMO ESTOURAR PIPOCA COMUM AMANTEIGADA NO MICROONDAS!

O trabalho pode ser maior um pouquinho do que se tivesse estourando a pipoca pronta para microondas vendida no supermercado... mas o custo é menor e o sabor é simplesmente delicioso!!!
O tempo de preparo pode variar um pouco de acordo com o microondas - entre 2 e meio a 3 e meio minutos. Terá que testar. Comece com menos e depois vá aumentando gradativamente, de 5 em 5 segundos, até descobrir o tempo perfeito para o seu microondas.
Se acontecer um incidente e queimar sua pipoca, não se desespere deixei aqui a dica para se livrar dos odores!!! Mas vamos encerrar os ‘blábláblás’ e partir para a prática:

Você vai precisar de:

  • 1 tabletinho de manteiga com sal - mais ou menos 1 colher de sopa cheia (evite usar a margarina, o resultado do sabor não é o mesmo!)
  • ½  xícara de milho de pipoca
  • Saco de papel (pardo ou branco)
  • Papel-manteiga (bastante usado na cozinha)
  • Grampeador

Forre o fundo e as laterais do saco de papel com o papel manteiga. Adicione o milho de pipoca e coloque manteiga por cima. Dobre bem as pontas e grampeie (1 grampo de cada lado do saco).

Vire um prato de cabeça para baixo em cima do prato giratório de seu micro. Coloque o saco por cima e programe seu microondas, sempre começando com o mínimo de 2 minutos e meio até atingir o tempo certo.

ALERTA: Ao abrir o saco, cuidado com o calor no rosto e mãos... pode causar queimaduras!

Nota: Se você quiser estourar a pipoca sem manteiga, não é necessário revestir o saco com papel manteiga.

 

 









Pesquisar Dicas...
Sub-Grupo de Dicas...
 


Goiânia - Goiás    © 2004 - 2012 | Escritora Zezé de Souza
Telefone:   (62) 3259-2298     (62) 9973-0591 Vivo*     (62) 8160-0655 Tim*