COMO MANTER O SEU GATINHO SEMPRE LIMPO

  1. Coloque um pouco de soro fisiológico sobre uma gaze e, com muito cuidado, limpe as secreções que o seu gato possa ter nos olhos. Não tente tirá-las se estiverem secas, porque você pode machucá-lo. Verifique se os olhos ficaram bem limpos.
  2. Aplique uma gota de glicerina nas orelhas e espere alguns minutos. Depois, com cuidado, introduza o cotonete na parte interna da orelha e limpe a sujeira que tiver desgrudado.
  3. Com uma tesourinha (existem modelos especiais para gatos), corte a ponta da unha do gato. Isto evitará que ele machuque você ou outra mascote.
  4. Com uma escova, retire a poeira ou a sujeira do pêlo e desfaça os nós que houver.
  5. E, finalmente, para neutralizar possíveis odores no pelo e ainda deixar seu animalzinho com um cheirinho suave e gostoso, polvilhe um pouquinho de Bicarbonato de Sódio Aromatizado!

Importante:

  1. Antes de começar a fazer a higiene no seu gato, seja carinhoso com ele, para evitar que se assuste e ache que será maltratado.
  2. Não use nenhum produto químico que possa colocar em risco a vida do seu gato. Lembre-se de os gatos são muito propensos a intoxicações.
     








Pesquisar Dicas...
Sub-Grupo de Dicas...
 


Goiânia - Goiás    © 2004 - 2012 | Escritora Zezé de Souza
Telefone:   (62) 3259-2298     (62) 9973-0591 Vivo*     (62) 8160-0655 Tim*