COMO DESCONGELAR RAPIDAMENTE O FREEZER E GELADEIRA

O excesso de gelo no freezer prejudica o seu funcionamento, aumentando o consumo de energia. Se sua geladeira não for frost free, antes de iniciar o descongelamento, coloque os alimentos congelados dentro de uma caixa de isopor, para conservarem sua temperatura. Se não tiver uma caixa de isopor, no mínimo, enrole-os em alguns jornais ou papel-alumínio. Ajudam a manter a temperatura por mais tempo.

Para acelerar o processo de descongelamento da geladeira ou freezer, você pode recorrer a um secador de cabelos ou uma panela com água fervente. Se a camada de gelo for muito espessa, troque a água até total descongelamento. Vale também usar um ventilador ligado, direcionado para o interior do Freezer.


Depois de retirado todo o gelo, faça uma boa limpeza com água e bicarbonato. Para limpar, desencardir ou remover manchas, use a Pasta Mousse de Bicarbonato de Sódio. Passe a pasta com o auxílio de uma esponja, esfregue e depois enxague com um pano molhado. Nunca utilize produtos químicos ou que possam deixar cheiro dentro do freezer. Jamais utilize agentes de limpeza como: álcool, querosene, gasolina, thinner, varsol, solventes, detergentes, ácidos, vinagre e produtos químicos ou abrasivos. 

Jamais use objetos pontiagudos ou facas para remover o gelo do congelador. Você pode furar o tubo de gás e estragar a geladeira.

Depois de descongelar o congelador ou freezer, aplique uma fina camada de glicerina em seu interior com uma toalha de papel. O gelo será removido com mais facilidade na próxima vez.









Pesquisar Dicas...
Sub-Grupo de Dicas...
 


Goiânia - Goiás    © 2004 - 2012 | Escritora Zezé de Souza
Telefone:   (62) 3259-2298     (62) 9973-0591 Vivo*     (62) 8160-0655 Tim*