COMO LIMPAR FOGÃO ESMALTADO (LIMPEZA PESADA)

Para manutenção o material exige um maior cuidado. Se não for limpo após cada uso, esse derramamento pode se transformar em crostas difíceis de serem removidas. Mas agora você já encontrou a solução!

  1. Caso o fogão tenha forno, ligue-o por uns dez minutos, para amornar o tampo. Isso vai ajudar na faxina.
  2. Espalhe sobre a sujeira uma mistura de 1 colher da Pasta Mousse de Bicarbonato + 1/2 colher de Pó Clareador. Deixe agir por 15 minutos e esfregue. Use uma esponja de aço ou aquela dura, de fibra verde. Se necessário, repita o procedimento.

  3. Nos casos mais críticos, em que a crosta já está formada, inclusive em alto relevo, deixe a mistura agir e depois esfregue, em movimentos curtos, uma lixa d’água bem fina (pode ser a de nº 320). Finalize esfregando a esponja.

  4. Enxague com um pano bem molhado e finalize com outro levemente úmido.
  5. No final, prepare mais um pouco da mistura e esfregue todo o fogão.
  6. Para finalizar, depois de tudo limpo e sem marcas dissolva um pouco de cera automotiva (pode ser a líquida) em um pouco de água e dê um polimento.
  7. Para a limpeza do dia-a-dia use a Pasta Mousse de Bicarbonato. Para um uso econômico, coloque um pouco de água sobre a mousse, no potinho. A mistura Irá se transformar em um líquido leitoso. Use-o em um pano úmido para a limpeza de todo o fogão que irá se manter sempre limpo, sem gorduras e sem crostas.

 









Pesquisar Dicas...
Sub-Grupo de Dicas...
 


Goiânia - Goiás    © 2004 - 2012 | Escritora Zezé de Souza
Telefone:   (62) 3259-2298     (62) 9973-0591 Vivo*     (62) 8160-0655 Tim*