COMO GUARDAR E PROTEGER OS ENFEITES DE NATAL

Apare as bordas de uma tampa de caixa de sapato ou corte cartelas de papelão e enrole os fios. Depois é só organizar em caixas. Dessa forma irá manter as luzes desembaraçadas e bem organizadas até o próximo natal.

                

Uma outra opção são cabides de arame. Você pode aproveitar aqueles que vieram da lavanderia.

Se você decorou sua casa com muitos metros de fios, sem corte, o ideal é armazená-los assim: em um organizador de mangueiras!!!

Para armazenar as bolas maiores, coloque copos descartáveis no fundo de uma caixa plástica ou papelão. Se preferir, forre a caixa plástica com um papelão e passe um pouquinho de cola no fundo de cada copo, assim ficam mais firmes. Coloque as bolas e torne a cobrir com outro pedaço de papelão. Vá sobrepondo até preencher toda a caixa...

Para guardar e proteger as bolas menores e delicadas de sua árvore de natal use a caixinha que embala ovos. Depois basta empilhar as caixas umas sobre as outras e armazená-las em uma caixa maior.

Outros enfeites delicados podem ser guardados em sacos plásticos, em especial aqueles tipo ziploc, com um pouco de ar dentro. Assim não vão estragar.

 

 









Pesquisar Dicas...
Sub-Grupo de Dicas...
 


Goiânia - Goiás    © 2004 - 2012 | Escritora Zezé de Souza
Telefone:   (62) 3259-2298     (62) 9973-0591 Vivo*     (62) 8160-0655 Tim*